Atelier

Nosso atelier existe desde setembro de 2008 na Vila Madalena, bairro que, nos últimos anos, virou um núcleo de artistas e reduto gastronômico na zona oeste de São Paulo.
Está instalado no térreo de uma casa que praticamente respira criatividade, por causa da história de 30 anos de atividades artísticas de diferentes tipos.
Uma pequena e jovem equipe liderada pelo ourives Eduardo Martins se dedica ao fascinante processo de transformar pedaços de metal e pedras soltas em jóias maravilhosas.
Em uma das salas há um espaço reservado para quem quer aprender, com bancas, ferramentas e maquinários usados nas aulas.
O Atelier oferece uma atividade especial: trata-se de um workshop em que os noivos podem fazer suas próprias alianças, sob a orientação de um dos nossos experientes ourives. Não é necessário ter experiência em joalheria. Basta expressar o amor que um sente pelo outro, se dedicando na confecção da aliança de seu par. Isso mesmo, ele faz a dela e ela faz a dele.

Info workshop

MW Joias

Martin Wenzel

Nasci em München (Munique), Alemanha, mas, me considero um cidadão do mundo. Por conta das viagens de trabalho de meu pai e por influência de uma tia poliglota, desde muito cedo comecei a me interessar por outros países e culturas e aprendi vários idiomas.

Apesar de quase virar advogado, acabei me decidindo por comércio exterior. Segui carreira no negócio de café trabalhando no maior grupo empresarial do ramo no mundo. Conheci as diversas áreas desde o cultivo até a importação e exportação do grão, e morei em diversos países até chegar ao Brasil em 2003.

Apaixonado pela diversidade cultural única do país e a riqueza das pedras preciosas, decidi mudar meu rumo profissional. Em 2005 comecei a fazer aulas de joalheria em São Paulo, dedicando-me seriamente a esta atividade. Redescobri minha criatividade e percebi o potencial do Brasil como um lugar maravilhoso para criar jóias.

Desde então, divido meu tempo entre: Santos, local onde vivo e cuido da minha grande paixão, meus filhos, e São Paulo, cidade que escolhi para trabalhar.

Em 2007 criei a marca MW Jóias. Tive a boa sorte de conhecer e contratar o ourives Eduardo Martins, profissional que traz em sua bagagem passagens em empresas como H. Stern e VIVARA e que consegue dar vida as minhas idéias, que se desenvolvem como reflexo da experiências e impressões de minha vida colorida e movimentada. Desta união nascem peças de qualidade, requinte e sofisticação com design inovador, que se destacam pela riqueza dos detalhes e a complexidade técnica.

© COPYRIGHT 2010 - MW JOIAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Topwebsites